Receita Pão de Couve Flor Low Carb Recheado

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Receita Pão de Couve Flor Low Carb

Receita pão de couve flor low carb – A couve flor é um alimento muito versátil na dieta low carb, com ela dá par se fazer sopas, saladas, gratinados e um pão muito saboroso. Além de tantas versatilidades, ela carrega nutrientes essenciais para a nossa saúde como: vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor também tem substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos.

 

Receita pão de couve flor low carb

 

Ingredientes

 

  • 1 couve flor pequena
  • 3 ovos inteiros
  • 100 gramas de queijo mussarela
  • 50 gramas de queijo ralado
  • meia xícara de cheiro verde
  • Sal a gosto

 

Receita pão de couve flor low carb – Modo de preparo no vídeo abaixo

 

 

BENEFÍCIOS DA COUVE FLOR PARA A SAÚDE

 

A couve-flor é um membro da família cruciferous que ama o tempo fresco. A couve-flor é mais difícil de cultivar do que outros membros da família do repolho. Existem várias variedades de couve-flor. O polinização aberta e o híbrido são as variedades brancas. Algumas variedades podem até surpreendê-lo, como as variedades coloridas de roxo e brócolis.

 

COUVE-FLOR CRESCENTE

 

Couve-flor amadurece entre 50 e 70 dias normalmente. Coloque os transplantes no jardim após a ameaça de geada ter passado ainda cedo o suficiente para amadurecer antes do calor do verão. Ou a couve-flor pode ser plantada para uma colheita de outono após o calor do verão ter passado ainda cedo o suficiente para amadurecer antes das primeiras geadas do outono. Encontrar o equilíbrio perfeito é uma das dificuldades em cultivar a couve-flor. Plantas devem ser espaçadas pelo menos 18 centímetros de distância. Quando a cabeça começa a se formar, é importante protegê-la das queimaduras solares, amarrando as folhas. A cabeça está tipicamente pronta para a colheita cerca de 7 dias após o branqueamento.

 

VALORES NUTRICIONAIS DE COUVE-FLOR

 

Tamanho da porção de couve-flor cozida 1/2 xícara (62g)
Quantidade por dose% Valor diário
Calorias 15
Calorias de gordura 5 Gordura
total 0 0%
Gordura saturada 0g 0%
Colesterol 0mg 0%
Sódio 10mg
Carboidratos totais 3g 1%
Fibra dietética 2g 8%
Açúcares 1g
Proteína 1g
Vitamina A 0%
Vitamina C 45%
Cálcio 0%
Ferro 2%

 

Tamanho da porção de couve-flor crua 1/2 xícara (50g)
Quantidade por dose% Valor diário
Calorias 15
Calorias de gordura 0 Gordura
total 0 0%
Gordura saturada 0g 0%
Colesterol 0mg 0%
sódio 15mg 1%
Carboidratos totais 31%
Fibra dietética 1g 4%
Açúcares 1g
Proteína 1g
Vitamina A 0%
Vitamina C 40%
Cálcio 2%
Ferro 2%

 

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DA COUVE-FLOR

 

Couve-flor ajuda a aumentar a capacidade do corpo para desintoxicar-se, estimula o sistema antioxidante do corpo e ajuda a equilibrar os níveis de inflamação para anti-inflamação no corpo. Ao ajudar com esses sistemas, a couve-flor ajuda a reduzir o risco de vários tipos de câncer.

 

A couve-flor é uma boa fonte de vitamina C e vitamina K, que são antioxidantes, juntamente com glucosinolatos, que também são antioxidantes. Antioxidantes são benéficos para ajudar o corpo a combater os radicais livres e reduzir a inflamação.

 

DICAS PARA TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DA SUA COUVE-FLOR

 

Ao escolher a couve-flor, procure por cabeças de cor branca e / ou cremosa, sem manchas marrons. Ele também deve ser firme, compacto e pesado para seu tamanho.

 

Couve-flor é bom cru ou cozido. Cozinhar ou refogar preserva mais nutrientes do que a fervura.

 

Para preservar a couve-flor, tente escaldá-la e depois congelá-la.

 

PREOCUPAÇÕES E CUIDADOS DA COUVE-FLOR

 

Couve-flor é suscetível a algumas pragas do jardim e doenças de plantas. Fique de olho nos vermes, no míldio e na podridão negra.

 

Quando a couve-flor é exposta a água alcalina, pode virar uma cor amarela. Se a couve-flor for cozida em uma panela de alumínio, ela também assumirá uma cor amarela. Se a couve-flor for cozida em uma panela de ferro, ela pode ficar marrom ou azul esverdeada.

 

A couve-flor é rica em vitamina C, o que significa que deve-se monitorar a ingestão diária total de vitamina C para prevenir o desconforto intestinal e a diarréia.

Leave a Reply