Receita Panqueca de Tomate Seco e Rúcula

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Receita Panqueca de Tomate seco e Rúcula

Receita panqueca de tomate seco e rúcula (Massas) – Essa deliciosa receita é para dias corridos que não dá tempo de fazer quasenada, sobrando sempre um tempinho só para  as refeições.

 

Ela funciona como um coringa, pois é muito fácil e rápida de fazer. Possui ingredientes muito saudáveis como por exemplo o tomate seco que traz inúmeros benefícios à saúde.

Uma opção nutritiva e muito gostosa, você vai amar!

 

Confira e dê seu toque especial nesta receita.
Não deixe de ler e compartilhar este conteúdo!

 

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Receita Panqueca De Morango Com Leite Condensado

Ingredientes para a receita  panqueca de tomate seco com rúcula

 

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 ovos
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Margarina para untar

 

Recheio

 

  • 1 maço de rúcula lavado e picado
  • 2 xícaras (chá) de tomate seco picado
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Cobertura

 

  • Requeijão a gosto
  • Queijo parmesão ralado a gosto

 

Receita panqueca de tomate seco e rúcula – Modo de preparo

 

No liquidificador, bata os ingredientes da massa, frite em pequenas porções em frigideira antiaderente dos dois lados por 5 minutos ou até estar cozida e levemente dourada e reserve.

 

Em uma tigela, coloque os ingredientes do recheio e misture. Divida o recheio sobre as massas prontas, enrole cada uma como rocambole e coloque em um refratário untado.

 

Cubra com requeijão e polvilhe com parmesão. Leve ao forno, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

 

Receita Massa De Panqueca Fácil

 

O que é rúcula?

 

A rúcula é um verde apimentado e de sabor característico, originário da região do Mediterrâneo. É também conhecido como rúcula, foguete de salada e agrião italiano. Rúcula é um membro da família Brassica, ou Cruciferous. Essa classificação inclui principalmente vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas, couve, couve-flor e brócolis.

 

Quais são os benefícios da rúcula?

 

A popularidade da rúcula tem tanto a ver com seus benefícios para a saúde quanto com o seu sabor. Um estudo cita rúcula como sendo particularmente alta em agentes de combate ao câncer.

 

Este delicioso verde é um alimento denso em nutrientes que é rico em fibras e fitoquímicos. Rúcula é baixa em açúcar, calorias, carboidratos e gordura. É rico em vários nutrientes vitais. Esses incluem:

 

Cálcio , que ajuda o sangue a coagular normalmente. Também é necessário para a saúde óssea, saúde dentária, função muscular e função nervosa.

 

Potássio , um mineral e um eletrólito que é vital para a função cardíaca e nervosa. Também ajuda os músculos a se contrair normalmente. O potássio ajuda a reduzir os efeitos negativos do sódio, e pode ser benéfico para pessoas com pressão alta por esse motivo.

 

Folato , uma vitamina B. Ajuda a apoiar a produção de DNA e outros materiais genéticos. É particularmente importante para mulheres grávidas ou que planejam engravidar. Deficiência de folato em mulheres grávidas pode levar à espinha bífida , um defeito do tubo neural.

 

Vitamina C , um poderoso antioxidante que ajuda a apoiar o sistema imunológico. Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é importante para a saúde dos tecidos e a absorção de ferro dos alimentos.

 

Vitamina K , que ajuda na coagulação do sangue. Se você precisar de um analgésico, como warfarin (Coumadin), discuta sua ingestão de vitamina K com seu médico antes de mudar seus hábitos alimentares.

 

Vitamina A , o termo genérico para um grupo de retinóides lipossolúveis. A vitamina A é um poderoso antioxidante, que suporta a função imunológica, o crescimento celular, a visão noturna e a saúde geral dos olhos. Também ajuda a manter a função renal, pulmonar e cardíaca.

Leave a Reply