Receita Panqueca de Morango Com Leite Condensado

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Receita Panqueca de Morango

Receita Panqueca de morango (Massas) – Panquecas  são sempre uma boa opção para várias horas do dia. Essa opção é para você saborear em uma sobremesa carregada de deliciosos morangos, que trazem inúmeros benefícios à saúde; são ricos em vitamina C, ácido fólico entre outros nutrientes. Dê uma olhada nessa receita maravilhosa de panqueca de morango e leite condensado!

 

Tempo preparo: 1h10

Rendimento: 5 porções

Grau de dificuldade: fácil

 

Ingredientes da panqueca de morango e leite condensado

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • Manteiga para untar

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras (chá) de morango picado

Cobertura

  • 200g de chocolate ao leite picado
  • 1/2 caixa de creme de leite

Modo de preparo da panqueca de morango

No liquidificador, bata o leite, os ovos, a farinha de trigo, a manteiga, a maisena, o fermento, o açúcar e o sal até ficar homogêneo. Aqueça uma frigideira antiaderente média untada e com uma concha, despeje porções a massa. Frite até dourar dos dois lados e reserve.

 

Repita até terminar a massa. Para o recheio, misture o leite condensado com o morango e reserve. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, ou no micro-ondas e misture com o creme de leite. Divida recheio entre as massas e enrole. Organize em uma travessa e regue com a cobertura reservada. Sirva em seguida.

Benefícios do morango para a nossa saúde

Os morangos são sinônimo do lado mais chique da sociedade – no passado, eles eram famosos pela realeza, e são o fruto indulgente de escolha em Wimbledon a cada ano. E realmente não há nada melhor do que um doce e refrescante morango em um dia quente de verão.

 

Perfeito com creme, picado em uma salada de frutas, ou panquecas. Mas além de ser um deleite delicioso, eles também podem ser bons para sua saúde?

 

A nutricionista Jo Travers, do The London Nutritionist , certamente pensa assim: “Morangos – e, na verdade, todos os bagos – são ótimos para a saúde por causa das vitaminas, minerais, fibras, fluidos e fitonutrientes”.

Então, vamos dar uma olhada nos benefícios dos morangos …

 

4 benefícios dos morangos

 

1 – Eles têm propriedades anti-envelhecimento

 

Estudos mostraram que estas pequenas frutas em forma de coração podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Morangos são preenchidos com o ácido elágico antioxidante , que protege as fibras elásticas na nossa pele para evitar a flacidez. Então, aqueles que querem um rosto liso e sem rugas podem fazer bem para alcançar um punnet de morangos!

 

2 – Eles podem naturalmente clarear os dentes

 

Por causa de seu conteúdo ácido, os morangos podem ser uma ótima maneira de obter seus brancos perolados, bem, brancos novamente. Simplesmente amasse uma, mergulhe sua escova de dentes nela e esfregue. O teor de ácido no morango vai trabalhar para se livrar da coloração em seus dentes. Apenas certifique-se de enxaguar depois, com água morna.

 

3 – Eles ajudam seu corpo a queimar gordura

 

Eles são relatados para estimular o seu metabolismo e são apenas 49 calorias cada! Então, se você tem um meio teimoso, estes podem ser o fruto para você.

 

4 – Eles são um esfoliante natural para a pele

 

Pode haver benefícios de beleza para os morangos. Por causa dos pequenos caroços, eles podem ser levemente abrasivos, o que significa que, se forem misturados em uma pasta para fazer uma linda máscara de pele, eles podem ajudar a se livrar das células mortas da pele, do excesso de óleo e de toda a sujeira de uma pele. dia cheio.

 

Os benefícios para a saúde dos morangos

 

Claro que não é tudo sobre aparência. Os benefícios de saúde de morango são em grande quantidade também! Estudos mostraram que eles podem ajudar:

 

1: Proteger contra doenças cardíacas e câncer

 

A fruta semeada é mais conhecida por sua cor vermelha vibrante, mas a aparência de um morango também dá uma pista para um de seus principais benefícios para a saúde. A cor é um resultado de grandes quantidades de antocianidina, um pigmento de planta comum e, alegadamente, este ingrediente pouco conhecido pode ser fundamental para beneficiar a nossa saúde geral. A antocianidina contém grandes quantidades de antioxidantes chamados polifenóis, que podem proteger contra o câncer, doenças cardíacas e inflamação.

 

2: Defenda-se contra resfriados

 

Sabemos que sua primeira opção frutífera para defender-se do resfriado comum provavelmente será uma laranja. Mas você sabia que os morangos são quase tão bons quanto uma opção, já que oito morangos contêm mais vitamina C do que uma laranja?

A vitamina C também pode ajudar o tecido conjuntivo de suporte, que pode ser fundamental para cuidar da pele, ossos e vasos sanguíneos. Uma boa aposta durante todo o tempo…

 

3: Salvaguardar a saúde dos olhos

 

As propriedades antioxidantes em morangos que falamos anteriormente também podem ajudar a manter seus olhos em forma de ponta. Nossos olhos precisam de vitamina C para protegê-los da exposição aos “radicais livres” que vêm dos raios solares e podem danificar nossas lentes delicadas. Portanto, estocar morangos pode criar mais vitamina C em seu corpo, o que pode proteger seus olhos.

 

Gosta de preparar algumas deliciosas receitas de morango? Dê uma olhada nas nossas melhores receitas de morango para todas as ocasiões aqui – incluindo uma deliciosa torta de mousse de morango e sorvete de morango e balsâmico!

 

4: Aumentar a memória de curto prazo

 

E essa não é a única coisa que esta pequena fruta pode fazer. De acordo com o Journal of Agricultural e Food Chemistry , eles também podem aumentar sua memória de curto prazo.

 

Os morangos contêm antocianinas, que são antioxidantes, que – se consumidos de forma consistente, aparentemente poderiam ajudar a melhorar sua memória de curto prazo em 100% em oito semanas!

 

Nutrição morango

 

Tudo somado, os morangos podem ser uma das frutas mais nutritivas lá fora. Os muitos benefícios pouco conhecidos desta pequena fruta significa que é uma das melhores opções que existe.

 

Discutindo a nutrição do morango, a nutricionista Jo nos disse: “As morangos contêm muita fibra e a fibra é necessária para a saúde intestinal, mas também ajuda a diminuir o colesterol.

 

“Eles contêm antioxidantes como a vitamina C, que remove os radicais livres que podem danificar o DNA. Outra vitamina importante é o ácido fólico, que é necessário para a divisão celular. Eles também têm muito potássio que pode ajudar a baixar a pressão arterial.

 

“Eles também são de baixo IG, o que significa que o carboidrato neles entra lentamente na corrente sanguínea, então não causará picos de açúcar. Eles são baixos em calorias e sabor incrível – basta ver quanto creme você adiciona a eles!

 

Mas há diferença no valor nutricional dos morangos orgânicos versus não orgânicos? De acordo com David Handley, um especialista em frutas pequenas da Universidade do Maine, pode haver apenas algumas pequenas diferenças.

 

Ele disse: “Li estudos que ressaltam nos dois sentidos; São na maioria pequenas diferenças. Um estudo afirma que os morangos cultivados convencionalmente contêm mais potássio, enquanto outro estudo pode dizer que os morangos orgânicos são mais ricos em zinco ”.

 

Bem, então, não se importe conosco – nós estamos indo ao supermercado para nos pegar uma cesta de coisas …

Leave a Reply